Servidores da Educação de Orocó-PE repudiam a posição do prefeito e recorrem à justiça para buscar  seus direitos

0

Os Servidores do Município de Orocó, através do seu Sindicato (SINTEO) vêm manifestar repúdio à posição do Prefeito George Gueber. É sabido por todos que durante toda gestão do mesmo, os trabalhadores em Educação sempre tiveram que negociar um direito que já é garantido por lei, tendo que ceder a cada ano perdas salariais para garantir o reajuste e manter o diálogo. Lamentamos tais práticas, que nos levaram a uma desvalorização profissional, rebaixamentos salariais e desgastes emocionais da  categoria. A tristeza é o sentimento que paira sobre todos os trabalhadores de Educação deste município.

Diante das perdas que sofremos durante os últimos três anos, nada se compara ao que estamos vivendo neste ano de 2020. Estamos sendo vítimas de perseguições, tais como: salários de vários colegas sendo rebaixados sem  respaldo legal, direito a manifestação negado e repreendido com descontos salarial absurdos sem direito à oportunidade de reposição, direito do aluno e do servidor, e por fim a negação do Reajuste do Piso Salarial Nacional estabelecido pelo Governo Federal de 12,84%, desconsiderando totalmente o Plano de Cargos e Carreiras. Sem falar dos servidores administrados que nem foram citados no Projeto de Lei enviado para Câmara de Vereadores negligenciando o índice do Salário Mínimo Nacional. Foi este o Projeto que foi para câmara que lamentavelmente foi votado e aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Dessa forma, a categoria amarga prejuízos irreparáveis, que afetará toda sua vida profissional. Por esta razão, deixamos registrada a indignação de todos por tamanha falta de consideração, zelo  e desvalorização de profissionais que prestam de forma responsável seu trabalho para população promovendo  o bom desenvolvimento do município.

Portanto, discordamos e reprovamos toda e qual quer atitude desta natureza.

Orocó, 10 de junho de 2020

SINTEO – SINDICATOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE OROCÓ- PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome