Seca o problema só se agrava

1


Vereador Galego de Abilio protesta contra descaso das autoridades
Na sessão de hoje da câmara municipal de Orocó o vereador Galego de Abilio (PTB), usou a tribuna para fazer alguns protestos em relação à ausência dos pares nas sessões, o que para o vereador configura desrespeito para com a população, principalmente em momento tão crucial por conta da estiagem. Em seguida contra a medida de iniciativa do senador Humberto Costa (PT), que defende a extinção da remuneração para os vereadores de cidades com menos de 50 mil habitantes, segundo o parlamentar a iniciativa mergulha o país em um retrocesso, parte de quem não tem conhecimento da realidade vivida pelos pequenos municipio. 
Galego ainda citou casos de estrema preocupação, em momentos em que o Brasil é apontado segundo estudos globais, como o penúltimo pior na lista dos países avaliados em educação, o municipio de Orocó por conta das demissões em massa que atinge o setor da educação, vai antecipar o fim do no letivo para o final de novembro, causando prejuízos aulas para os alunos de mais de 15 dias.
Outro tema tratado pelo vereador diz respeito as conseqüências da seca, galego fez relatos de pessoas que estão desesperados sem saber o que fazer. Disse Galego, “a seca por si já causa sofrimento e dor nos sertanejos, pior que a seca é o homem do campo saber que está completamente desamparado, sem nenhuma perspectiva, as autoridades, federais, estaduais e do municipio, estão de braços cruzados, nada fazem para socorrem o sofrido homem do campo. As medidas adotadas até agora, de nada servem em nada tem contribuído para diminuir a dor do povo da zona rural, as cisternas de polietileno que são distribuídas na verdade é a maior vergonha da historia desse país, as casas tem os reservatórios mais cadê a água? Completou Galego.
O vereador Antonio Simplicio (PSD), foi à tribuna para reforçar os protestos do colega Galego de Abilio. Já o vereador Igo Cratéu, na condição de presidente do Poder Legislativo Municipal, assumiu o compromisso de ir pessoalmente ao Prefeito Dedi, para tratar dos temas abordados pelos vereadores, como a antecipação do fim do ano letivo, bem como, da questão da seca e que o municipio faça alguma coisa para socorrer os produtores da zona rural.   

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante o pensar do eminente vereador Galego. Se o governo federal tivesse cabeças prodigiosas para pensar na seca antecipadamente canalizariam os recursos gasto com os fretes e as aquisições desses reservatorios e pagavam carros pipa suficientes e compravam milho em volume que atendesse todos os criadores, evitando a dor que rasga corações pelo o Nordeste a fora, no sofrimento de ver mortes de enormes quantidades de animais. Estamos abandonados a propria sorte. Sem condoer segue os corações das autoridades. Luis Pedreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome