Com 8 casos confirmados do novo coronavírus e 10 em investigação, acende o alerta na cidade de Cabrobó e vereadores cobram responsabilidades da saúde municipal
Durante todo dia de ontem, segunda-feira (15), dia em que o comércio de Cabrobó reabriu às portas após 3 meses amargando prejuízos, o assunto principal tratado pela maioria das pessoas e que rendeu muitos comentários nas redes sociais foi o número de casos da Covid-19 na cidade sertaneja. Até a secretária de saúde de Cabrobó, Ocineide Torres, anunciou por meio deste Blog que testou positivo para a doença do novo coronavírus.
Em áudio gravado para grupos de WhatsApp uma Agente Comunitária de Saúde de Cabrobó, fala de uma reunião que houve com a diretoria da categoria e que foi convocada pela Secretária de Saúde. Conversamos por telefone com essa Agente Comunitária de Saúde, que por sinal testou positivo para a Covid-19. A mesma ressalta que não quer e nem vai polemizar o assunto, ela disse que isso não ajuda em nada e nem esclarece os fatos.
O boletim epidemiológico divulgado ontem pela secretaria municipal de saúde de Cabrobó, informa que foram notificados 58 casos e 40 já descartados. O boletim registra 8 casos confirmados para a doença, 10 casos em investigação, 1 caso já recuperado e 1 óbito. O número de casos em investigação é o que mais preocupa a sociedade, por não saber de quem se trata com quem essas pessoas estiveram e onde elas moram.
Toda essa situação é de extrema gravidade, repercutiu amplamente na sessão remota da câmara de vereadores de Cabrobó. A maioria dos parlamentares cobrou mais clareza da administração em relação ao tema, sobre tudo com ações efetivas que possam dar mais segurança aos cabroboenses. As interdições de Ruas e Avenidas também foram alvos de críticas, parlamentares acreditam que o gestor não teve o aconselhamento da pessoa certa.