Tema do dia: Seca

3


Seca: Tema predominante da sessão desta terça feira na Câmara de vereadores de Cabrobó
Apenas cinco vereadores compareceram a sessão desta terça feira, todos demonstravam indignação pela forma como os sertanejos vêm sendo tratados pelas autoridades. 
Ramsés Sobreira (PSB)
Foi à tribuna para protestar contra o que ele chama de propaganda enganosa do Governo Federal, que vem utilizando dos meios de comunicações para propagar inverdades no que diz respeito às ações no combate aos efeitos da seca. O parlamentar lembra que pelo menos no que diz respeito aos sertanejos de Cabrobó, até então nada, ou, quase nada, chegou de concreto em favor do sofrido homem do campo. Os empréstimos disponíveis para os agricultores que sofrem conseqüências da estiagem é a maior burocracia para quem procurou as agencias financiadoras, a ajuda para os pequenos criadores em forma de ração, até agora nada, “tudo é falácia, o problema tende a se agravar, além da seca que por si já maltrata o sertanejo, agora com a greve dos pipeiros a coisa vai ficar pior”. Disse o vereador. O vereador ainda tratou da tribuna a questão das obras da transposição, que desde que foi iniciada já teve o valor alterado em pelo menos 82% a mais do valor incial.
Dôba Mororó (PSDB)
Dôba lembrou que há varias reuniões que já vem cobrando ações mais concretas da Secretaria de Agricultura do Estado, o vereador fez questão de se associar as palavras de Ramsés, Dôba fez um relato sobre as perdas que os sertanejos vem tendo constantemente, com o gado morrendo e não podendo fazer nada, a falta da ração é o principal problema, cadê o milho a custo reduzido que o Governo prometeu, indagou o vereador Dôba Mororó.
Jorge Cavalcanti (PSD)
Como desportista disse que é favor da copa do mundo no Brasil, embora, é inaceitável que se gaste com tanta facilidade em estádios milionários, em quanto se coloca tanta dificuldade quando a questão é a seca. O vereador ainda lembrou as obras da transposição que a cada dia fica mais cara, ainda disse que se trata de uma obra meramente eleitoreira, que teve como objetivo principal a campanha de Dilma Roussef para a presidência da República.
Vital Sampaio (DEM)  
O experiente Vital Sampaio usou da fala para elogiar as iniciativas dos colegas, lembrando que o uso dos pipas é pratica antiga dos políticos, em muitas das vezes o homem paga um preço alto por fazer escolhas erradas ou, no mínimo equivocadas, daí a vergonha em ser submetidos a tamanhas humilhações. Vital lembrou ainda que quando no exercício do mandato de vereador na legislatura de 1983 a 1988, foi um defensor incansável pela libertação do sertanejo da zona rural de Cabrobó, no que diz respeito a questões de abastecimentos d’água, decretando a independência das famílias através das adutoras, que hoje já abastece algumas localidades do municipio, ainda não é o suficiente, mais a liberdade total só acontecerá quando as pessoas souberem usar melhor o voto.      
Neguinho Truká (PSD)  
O Presidente da casa Neguinho Truká alertou a todos para os problemas futuros, a transposição segundo ele é mais uma obra com cara de elefante branco, ainda fez questão em falar das mobilizações por parte de técnicos do Governo Federal das áreas sócio ambiental, tudo leva a crer segundo Neguinho que se trata de estudos para a implantação do reservatório de Pedra Branca. 
Klesio Menezes (Bradesco)
Quem esteve na reunião da câmara de vereadores desta terça feira, foi o cabroboense e gerente da agencia local do Bradesco, Klesio Menezes de Alencar, mesmo saindo jovem da terra natal Klesio sempre esteve atento aos acontecimentos da cidade. Por isso mesmo no cumprimento do oficio com a imensa responsabilidade em gerenciar uma agencia bancaria, Klesio tem procurado associar a atividade profissional com o desejo de exercer o puro amor pela terrinha em todos os acontecimentos e se fazer presente sempre que possível.

3 COMENTÁRIOS

  1. Didi essas reuniõews da canmara é tipo a cantiga da perua,E UMA SO,toda semana a mesma ladaihna da seca,só fazem falar,não tem coragem de ir a Recife,pedir agilidade nos programas para Cabrobó,eles falam tanta asneiras,que veja a plateia? tres pessoas ,isso é uma vergonha.,virem o disco vereadores,se não daqui ns dias vão ficar falando para as paredes.

  2. Vejam como são as coisas!
    Na década de 90, o vereador Idílio Sanpaio em vez de ficar reclamando como alguns vereadores de Cabrobó pagou do seu salário carros pipas para atender uma parcela da população rural.
    Mas tem vereadores que acha que é sócriticar e priu.
    Que falta de ação…
    Que vergonha de alguns vereadores,principalmnete o que se reelegeu comprando votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome