Nordeste sem São João em 2020

0

Não temos dúvidas de que o ano de 2020 vai ficar marcado na história de toda humanidade, por conta de um vírus que teve origem na China e veio parar nos carnavais do Brasil. A pandemia do coronavírus alcançou grande parte do planeta Terra, em muitos Países ele foi bem mais devastador que em outros. Por onde foi passando deixou um rastro de mortes, foi fechando escolas e o comércio, ainda provocou mudança no comportamento e no hábito das pessoas.

O Brasil já ficou conhecido como o País onde o povo dá um jeitinho em tudo, mesmo que seu jeitinho represente prejuízo ao próximo. Com isso a pandemia provou crise na saúde e como consequência crise política, os reflexos podem ser notados principalmente na economia e vai comprometer o desenvolvimento do País. O exagero da mídia levou o povo ao pânico, até hoje ninguém sabe se o número de mortes divulgado condiz com a realidade.

Pois bem, vamos aos festejos juninos. Uma das medidas adotadas pelas autoridades de saúde foi o chamado “isolamento social”, somado ao distanciamento mínimo de uma pessoa para a outra, isso pra evitar aglomerações e dificultar a transmissão do vírus. O São João é festa de muita gente, todos agarradinhos e dançando coladinhos. O vírus quebrou essa tradição, esse ano não tem disputa entre cidades pra saber quem faz o melhor São João do Mundo.

Para essa gente do Nordeste Brasileiro, 2020 ficará marcado por ter sido o ano em que não houve São João. Só pra lembrar o vírus chegou ao Brasil pelos carnavais, por isso que a primeira grande festa atingida por ele foi o São João. Muitas cidades estão aproveitando a tecnologia e as redes sociais para promover São João Online, foi à forma encontrada para lembrar que o povo Nordestino é acima de tudo: “Povo forte e valente, que mesmo em tempos de pandemia e sabendo das dificuldades, reconhecendo suas responsabilidades e obrigações, não abre mão de continuar lutando e vivendo o “São João da Pandemia’”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome