Gabinete de Dilma em São Paulo

4


Quando a PF chegou, ex-chefe do escritório da Presidência em SP ligou para José Dirceu 
Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo. 
Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela. 
Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu. 
Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência. 
Os agentes que participaram da busca no apartamento contam que, antes de ligar para Dirceu, ela tentara falar com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça.

O ministro, no entanto, não atendeu a ligação, ainda de acordo com os policiais. 
Rose ficou desesperada durante o tempo em que os policiais ficaram em seu apartamento. Chegou a chorar. 
Disse que perderia o emprego depois das buscas -o que, de fato, aconteceu ontem, quando a presidente Dilma Rousseff decidiu exonerar todos os indiciados. 
Os policiais afirmam que ela ficou enfurecida quando eles tentaram copiar o conteúdo de um disco rígido de um laptop da filha dela. 
Como a filha não estava na lista dos que eram alvo da busca autorizada pela Justiça, os policiais deixaram de lado o computador. 
O imóvel em que ela vive não tem nada de luxuoso, ainda de acordo com policiais. Valeria entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão –preço de um apartamento de classe média nessa região de São Paulo. 
O marido de Rose, José Cláudio de Noronha, é assessor especial da Infraero em São Paulo. Ele teria conseguido o cargo por pressão da mulher, segundo a PF. Ela tentava também arrumar obras para uma pequena construtora dele.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem diria que o partido de Lula, o PT, dono do discurso da ética e da honradez, patrocinaria um dia o maior escândalo de corrupção da história recente do país?E agora, mais esta.
    Ainda tem mais?

  2. Os mensaleiros foram sentenciados por uma larga maioria de ministros que Lula e Dilma escolheram.

    Prova que os ministros sabem que a indicação e a sabatina no congresso para aprová-los não é pra ficarem devendo favor, mas sim trabalharem com independência e coragem na defesa da constituição do Brasil.

  3. Rosemary Noronha conseguiu cargo para a filha na ANAC

    Rosemary Novoa de Noronha, chefe de gabinete da Presidência em São Paulo demitida ontem após a operação da Polícia Federal, conseguiu um cargo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a sua filha, Mirelle, no final do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Em 30 de novembro de 2010, o Diário Oficial da União publicou a nomeação de Mirelle para o cargo de assessora da Diretoria de Infraestrutura da Anac, cujo titular, Rubens Carlos Vieira, fora indicado para o cargo por Rosemary e, como ela, é considerado pela Polícia Federal um dos chefes do esquema de corrupção. A nomeação de Mirelle foi assinada por Solange Vieira, diretora-geral da Anac na época.

    É assim que as coisas funcionam por lá.

  4. Ao herdar Rosemary de Zé Dirceu,Lula a promoveu a chefe de gabinete da presidência da República no escritório de São Paulo. Sempre que viajava ao exterior, Rosemary o acompanhava.

    Pois bem, conforme matéria acima, na semana passada, a Polícia Federal prendeu seis pessoas e indiciou mais 12, acusadas de fraudarem pareceres em agências e órgãos federais.

    Acusada de corrupção ativa, Rosemary faz parte do grupo, e mais dois irmãos que ela empregou no governo. A nomeação de um deles foi recusada duas vezes pelo Senado em dezembro de 2009.

    Lula forçou a mão e no ano seguinte a nomeação foi votada pela terceira vez. Finalmente saiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome