Sofrimento do sertanejo

0


Desespero do agricultor, apelo do ex prefeito de Orocó Sergio Clementino
Sergio Clementino 84 anos, natural de Orocó/PE, agricultor, foi prefeito do municipio de 1983 a 1988, 3 mandatos de vereador e vice prefeito por duas vezes  2001/2008. O agricultor Sergio Clementino enche os olhos de lagrimas ao lembrar o sofrimento dos sertanejos, Sergio faz um dramático apelo às autoridades em especial ao Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, ao Governador Eduardo Campos, ao Secretario de Agricultura do estado Ranilson Ramos e ao deputado estadual Rodrigo Novaes, no sentido de que façam alguma coisa pelo povo do municipio. Sergio conta que os agricultores da região estão abandonados, sem condições de sobrevivência, o desespero é tão grande que, segundo Sergio, dói no coração ao ver um pai de família falar em “beber veneno” por que não sabe mais o que fazer, nem a quem recorrer.
Disse ainda Sergio, “eu já perdi algumas cabeças de gado que morreu de fome e sede, o restante do rebanho está quase perdido, não tenho mais o que fazer só me resta esperar que as autoridades olhem para o municipio de Orocó”. Em relação à forma como os agricultores vem socorrendo o gado, o ex prefeito mostra os dedos cortados na forrageira na tentativa de aliviar o sofrimento dos animais, com mandacaru, chique-chique, troncos de bananeiras, tudo o quanto ainda é possível está sendo feito, mais não sabe até quando o povo vai agüentar.
O agricultor pergunta as autoridades pelo prometido socorro do governo, o milho que seria vendido com preços abaixo de mercado, até agora não chegou ao alcance dos moradores da região do Riacho do Brígida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome