Perigo

3


Posse dos eleitos em 1º de janeiro de 2013
Como já é de costume a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice, acontece na Câmara Municipal, primeiro são empossados os vereadores, estes dão posse ao prefeito e o vice. 
O problema para a cerimônia de posse em 1º de janeiro de 2013, em que serão empossados 12 vereadores, ou 13, o prefeito e vice, diz respeito às condições em que se encontra a estrutura física da Câmara Municipal. Não é de hoje que especialistas alertam para um iminente perigo, tendo em vista as condições em que se encontra o piso do plenário onde acontecem as reuniões e cerimônias de posse. 
O prédio da Câmara foi construído na administração do Prefeito Antonio Brandão Cavalcanti na metade da década de 80, de lá para cá quase 30 anos depois nunca foi feito uma vistoria se quer, quanto mais uma reforma para eliminar as rachaduras que são visíveis e outras deficiências que comprometem a própria estrutura do prédio. 

3 COMENTÁRIOS

  1. E a Câmara dos Vereadores vai ficar ESTUFADA !!!

    São 12 vereadores eleitos e apenas 09 gabinetes minúsculos para abrigá-los.

    MUITO VEREADOR PARA POUCO ESPAÇO

    E até agora ninguém viu um só carro-de-mão de cimento e nem uma lata de tinta entrando no prédio da Câmara Municipal para começar uma possível e necessária reforma das instalações para receber a nova e opulenta safra de vereadores que vão encarar o quadriênio 2013-2016.

    A decisão da Câmara de ter em suas plenárias 12 vereadores a partir de 2013 foi tomada no ano passado mediante votação por unanimidade.

    Já aumentaram os salários e só a reforma da Câmara para aumentar de 09 para 12 gabinetes ainda não foi iniciada.
    E tem vereador eleito aperreado com essa história.

    De vez em quanto aparece um lá pelo prédio da Câmara, meio desconfiado, para verificar as instalações, dar uma olhadinha e escolher o seu local de trabalho, ou seja, qual a sala que vai ocupar a partir de janeiro.

    E como nenhuma providência foi tomada até o momento, tem vereador preocupado sem saber qual o espaço que vai ocupar.

    Só quem tem sala garantida até agora naquela Casa Legislativa são os vereadores reeleitos: Neguinho Truká, Jorge Cavalcanti, Ramsés Sobreira, Zezito Salú, José Nilson e Suzana de Ezequias.

    E agora?

  2. O JOGO DO PODER

    De todos os 12 vereadores eleitos, um deles, o atual vereador e reeleito jORGE CAVLCANTI(PSD), é o que mais se movimenta para tentar conquistar a presidência da Câmara, sempre visto fazendo reuniões, conversando, muitas vezes ao lado dO PREFEITO ELEITO AURICÉLIO (PSB) que o apoia para o cargo.

    Apesar de faltar mais de 38 dias para as eleições da Câmara tem gente que está com muita pressa. A maioria, no entanto, está calada, em regime sepulcral, só esperando a hora para se pronunciar, declarar o seu voto ou até entrar em cena para disputar, divergindo da recomendação do prefeito eleito.

    Será que haverá surpresas nessa disputa interna da Câmara dos Vereadores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome