Padre Antônio completa 38 anos de ordenação sacerdotal

0

Padre Antônio de Jesus Moreno completa nesta quinta-feira (27) 38 anos de sacerdócio. As comemorações estão sendo realizadas realizadas de forma virtual. Todos os anos a data é lembrada pelas paróquias, movimentos sociais e sindicatos. Amigos, fiéis e admiradores enviam as várias formas de gratidão pelos serviços prestados durantes estas décadas de trabalho nas comunidades.

A ordenação aconteceu no dia 27 de agosto de 1982. Natural do Maranhão Antonio Moreno exerceu ministério nas paróquias Nossa Senhora das Dores em Petrolina, Paróquia São José, (Dormentes, PE) e São João Batista (Afrânio, PE), Paróquia São João Batista, João de Deus, Petrolina,  Paróquia Santa Teresinha (Cohab VI, Petrolina, PE);e Igreja do Bairro José e Maria.

Padre Antonio é doutor em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, Itália, tendo defendido tese sobre “Educação Profissional e Tecnológica em uma Estratégia de Desenvolvimento Local”. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, Itália;  Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália; Especialista em Gestão do Desenvolvimento Local pelo Centro Internacional de Formação, OIT (Organização Internacional do Trabalho), Torino, Itália.

Em abril de 1991 ingressou através de concurso no Instituto Federal do Sertão, quando ainda era Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela. Aposentou-se em julho de 2015.

Militante político de fortes convicções democráticas e populares, exerceu o mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores no período de 2001 a 2004, destacando-se na luta pela implementação do Estatuto das Cidades e Reforma Urbana em Petrolina.

Da Espanha o Padre Francisco envia MENSAGEM POR OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DO PE. ANTONIO MORENO. Padre Francisco é formado em Filosofia pela Faculdade de Ciencia e Letras de Cajazeiras, Paraíba e bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza, Ceará. Mestre em Ciências do Matrimônio e da Família (Espanha).

Confira:
“Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”. (Dom Hélder Câmara).

Nesta quinta-feira, dia 27 de Agosto de 2020 elevo a Deus preces e orações pelo Padre Antonio que celebra seus 38 anos de vida sacerdotal a serviço da Igreja particular de Petrolina. São 38 anos vividos com intensidade, despojamento e entrega aos irmãos. Como dizia Dom Helder Câmara: “Padre e egoísmo não podem andar juntos. É uma aberração um Padre egoísta.

Só tem razão de ser o sacerdócio quando é vivido para Deus a serviço dos irmãos”. A vida do Pe. Antonio se pode dizer com certeza é uma vida de entrega a Deus e aos irmãos. Me recordo que eu era jovem seminarista participando de uma missa no Ouro Preto por ocasião dos seus 30 anos de sacerdócio, escutei o Senhor dizer na homilia: “Se pudesse resumir a minha vida numa frase diria: “Deus infinitamente bom e misericordioso e eu muito pecador”. Estas palavras ficaram gravadas em meu coração até hoje. Esta frase me serve de inspiração e motivação para perseverar no caminho de Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome