Daniel Coelho lamenta “grande erro” da oposição em não ter unidade na disputa pela Prefeitura do Recife

0

Defensor da unidade da oposição para a disputa da Prefeitura do Recife, o deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato ao Executivo Municipal pelo Cidadania afirmou, nesta quinta-feira (03), que considera o seu nome o mais competitivo para o pleito, mas que, até o dia 16 de setembro, data da convenção do Cidadania, seguirá mantendo diálogo com os outros partidos desse campo, apesar de estar pessimista no que se refere à possibilidade de uma composição entre as legendas que já demonstram o intuito de disputarem a PCR com candidaturas próprias. “Tudo pode acontecer, inclusive nada”, resumiu Daniel, em entrevista ao Programa Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM.

O parlamentar frisou que mostrou aos demais partidos, “desde o ano passado”, “que a oposição unida iria ao segundo turno e venceria as eleições” e destacou que “pesquisas sérias”, das quais ele exclui as encomendadas por partidos políticos, mostram que seu nome é o mais forte da oposição e o que possui menor rejeição. “Não me lancei e não quero me lançar de toda maneira, continuo com minha pré-candidatura colocada, mas quero o mínimo de coerência do que foi tido, de que a candidatura mais viável seria lançada. Onde era pra ter um palaque e uma candidatura, teremos quatro candidatos colocados e que dizem que serão candidatos de todo jeito”, lamentou, frisando que isso é “um grande erro”.

“Se cada um tem seu projeto, quer fazer recall para a próxima eleição, eu respeito. Mas, se o interesse for tirar o PT e o PSB, todas as candidaturas deveriam sentar à mesa e buscar um caminho único. Não quer dizer que é necessariamente a minha candidatura, mas é preciso buscar uma candidatura competitiva”, acrescentou.

Daniel destaca que, mantido esse cenário, não pode mais “dizer que o Cidadania fará o projeto da coletividade”. “Teremos que fazer o nosso próprio projeto, se cada um quer fazer o seu, vamos decidir isso com calma. O Cidadania não tem ansiedade, estamos tranquilos. Não precisamos da eleição do Recife para fazer recall para sobreviver, temos 18 pré-candidaturas a prefeito no Estado.

Redes sociais
Mais cedo, também nesta quinta-feira, Daniel postou em sua conta no Twitter a percepção de que “não há intenção de derrotar o PSB/PT nas oposições de Pernambuco”. “Existem apenas projetos pessoais, que buscam recall para fazer eleição de deputado. Entre se unir e ganhar, estão preferindo cada um disputar individualmente, sabendo que assim, todos perderão”, afirmou. “Hoje estamos na frente em todas pesquisas dos demais da oposição. O natural é disputar e é isso que busco. Mas, disputar pra construir com vitória do PSB/PT, não é o quero. Decidiremos até o dia 16”, acrescentou o parlamentar. |FolhaPE|

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome