Marília Arraes bem mais forte em 2022

0

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE), chega em 2022 bem mais forte do que era em 2018. Em 2018 a neta de Miguel Arraes era apenas uma vereadora do Recife, não contava com apoio dos caciques de seu partido. Tanto que a nacional do PT interferiu em decisões internas e rifou o nome de Marília, naquele ano a mesma foi candidata a deputada federal e saiu das urnas com quantidade de votos suficiente para decidir sobre novos rumos.

Em 2018 a então vereadora do Recife contava com apoio de um grupo de correligionários insatisfeitos com o PSB, andou o estado inteiro se apresentou como pré-candidata a governadora e se tornou conhecida. Mesmo sendo impedida de disputar o governo pelo próprio partido, Marília foi para a disputa de uma cadeira na câmara dos deputados. Foi à única mulher pernambucana eleita naquele pleito, ficando com a segunda maior votação em todo estado.

Com a eleição de João Campos para a prefeitura do Recife, a neta de Arraes passa a ter a maior votação individual entre os representantes de Pernambuco na câmara federal. Isso porque João Campos foi o deputado federal mais votado em 2018, o mesmo teve que renunciar para assumir a prefeitura do Recife. Os herdeiros políticos de Miguel Arraes saíram bastante fortalecidos das urnas em 2018, com as duas maiores votações para deputado.

Talvez a própria Marília não tivesse ideia da importância que foram aqueles 193.108 votos recebidos em 2018, foram eles que a credenciou para a disputa pela prefeitura do Recife em 2020. Lula e o PT nacional defenderam a candidatura de Marília pela votação que ela teve. A soma dos 193.108 pernambucanos de 2018 e 348.126 recifenses de 2020, torna Marília Arraes fortíssima candidata ao Governo do Estado em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome