Parlamentares pernambucanos se destacam no Congresso Nacional

0
Palácio do Congresso Nacional

Pernambucanos sempre estiveram em destaque nas discussões políticas no Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados já foi presidida pelos pernambucanos, Marco Maciel, Inocêncio Oliveira e Severino Cavalcanti e o Senado Federal já foi presidido pelo sertanejo Nilo Coelho.

Se formos buscar na história das casas legislativas, pernambucanos sempre estiveram vez ou outra, presidindo a Câmara dos Deputados e o Senado Federal antes da redemocratização do Brasil.

Na história recente da Câmara dos Deputados, os parlamentares pernambucanos estavam distante das discussões da mesa diretora, mas nessa legislatura para o biênio 2021-2022, três pernambucanos integram a mesa que tem o poder de decidir sobre a pauta da Câmara dos Deputados, são eles: André de Paula (PSD) na segunda vice-presidência; Luciano Bivar (PSL) na primeira secretaria e Marília Arraes (PT) na segunda secretaria.

Ainda três pernambucanos foram escolhidos para serem os líderes de seus respectivos partidos, na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira (Avante); Danilo Cabral (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

No Senado Federal, o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) continua como líder do Governo na casa.

Pernambuco como a história conta, continua sendo um dos estados com força política no cenário nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome