12º Edição da Feira do Peixe Vivo de Cabrobó foi realizada nesta quarta-feira (31/03)

0

A 12º Edição da Feira do Peixe Vivo de Cabrobó trouxe novidades no modo como é realizado o evento. Devido a pandemia do novo coronavírus, a feira foi realizada de maneira totalmente online. Num sistema simples e planejado, a equipe responsável recebeu os pedidos via aplicativo, desenvolvido por Pedro Gomes (Pedrinho Divulgações), enquanto o sistema de entrega atuou nas modalidades de delivery ou retirada.

O popular evento de venda de peixes foi realizado no Espaço DuPeixe, de propriedade do empresário Eronildo Araújo, conhecido como Du Peixe. Du Peixe conta que começou o criatório há 25 anos. No entanto, apenas no ano de 2009 foi realizada a 1ª edição da famosa feira, que hoje encontra-se no calendário oficial do município. “No início, éramos apenas 3 produtores vendendo na Feira, na segunda edição o número aumentou para 15 e hoje estamos com 22 associados na associação de piscicultores de Cabrobó”. Du Peixe disse que o principal intuito desta feira era promover a venda da tilápia, pouco conhecida na região até aquele momento.

Sem sua realização em 2020, esperava-se que mais uma vez a feira não fosse realizada este ano. Porém, em uma iniciativa do prefeito Galego de Nanai, com colaboração da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, a possibilidade de realização do evento foi concretizada cerca de 2 semanas antes. O projeto contou com a participação de mais de 20 colaboradores, entre funcionários das secretarias municipais e funcionários do próprio criatório de Du Peixe. É o caso de João Pedro Cavalcanti, que cuidou do engajamento do evento nas redes sociais através de parceria com outros influencers: “A secretaria de turismo abraçou a ideia para que a tradição da piscicultura não fosse perdida.”, comentou João Pedro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Olaine Torres, esteve presente durante toda a realização da feira. A gestora agradeceu o comprometimento de toda a equipe envolvida e fez elogio a iniciativa do prefeito Galego de Nanai em realizar esse evento tão importante este ano. A expectativa da secretária e de Du Peixe é que a modernização da rede de piscicultura através da tecnologia tenha continuidade nas próximas edições. Du Peixe comentou que: “O mercado de piscicultura tem crescido ainda mais em Cabrobó e anualmente são vendidos mais de 100 toneladas de peixe”, e ainda aproveitou para agradecer à população cabroboense pelo sucesso da edição deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome