O Deputado Federal Raul Henry, presidente do MDB em Pernambuco, esteve no Sertão na semana passada. Em sua passagem pelas terras de domínio eleitoral dos Coelhos, Raul Henry foi enfático ao afirmar que o MDB vai manter aliança com o PSB. Essa declaração de Henry caiu como balde de água fria na cabeça dos defensores do nome de Miguel na disputa ano que vem, principalmente que o prefeito de Petrolina seja o candidato do MDB contra a continuidade do PSB a frente do Governo do Estado.
Em conversa com amigos e setores da imprensa, Raul Henry disse que se o prefeito de Petrolina pretende levar adiante a ideia de candidatura ao Governo de Pernambuco em 2022, ‘seria bom que Miguel Coelho procurasse outra legenda’ porque o MDB já está comprometido com a Frente Popular de Pernambuco e consequentemente com quem venha ser o candidato do PSB. Ninguém tem dúvidas que o nome do partido é o de Geraldo Julio, ex-prefeito da cidade do Recife e uma das principais lideranças da legenda.
Só para refrescar a memória, a queda de braço entre os Coelhos de FBC e o presidente do MDB-PE Raul Henry, teve início em 2018 quando naquele ano o Senador Fernando Bezerra Coelho queria ser candidato do partido. Agora quem se coloca a disposição para a disputa é o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, o mesmo foi eleito em 2016 pelo PSB com apenas 38,80% dos votos válidos e reeleito em 2020 já pelo MDB com 76,19% dos votos válidos. Vamos aguardar quem vai levar a melhor nessa disputa.
