Camara municipal de Cabrobó

6

Da tribuna o vereador Dôba Mororó, reclama do descaso por parte do secretário Ranilson Ramos para com os cabroboenses.

6 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável que o vereador Doba seja desinformado sobre as ações do governo do estado, através da secretaria estadual da agricultura, em Cabrobó.

    Além dos carros pipas, iniciou a distribuição de bolsas estiagens para os mais necessitados, inclusive divulgado neste blog.

  2. “Funcionários do IPA em Cabrobó entregam os “cartões do programa chapéu de palha estiagem, vários agricultores compareceram ao posto do IPA em Cabrobó para receberem os cartões, os beneficiários receberão o beneficio seguindo um calendário conforme ordem alfabética.”

    ôxente? O secretário da Agricultura trazendo as coisas para Cabrobó e o doba não está vendo ou sabendo?

  3. Transcrito do blog de Carlos Britto, dia 22/10/2012

    Sobre sua pasta, Ranilson destacou ações como o Bolsa Estiagem, lançado recentemente por Eduardo em Salgueiro (PE), no Sertão Central. Ele ressaltou ainda que outras iniciativas serão tomadas para minimizar a situação das famílias atingidas pelas estiagem. Também pediu a quem ficou de fora do programa para procurar a sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Petrolina.”

    É, o vereador Dôba parece que não tem acompanhado os fatos na nossa região.

  4. E mais:Computadores vão monitorar ações da Operação Seca em Pernambuco
    Publicado por Carlos Britto 21/10/2012

    Cento e oitenta computadores serão entregues pelo governo estadual a Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em Pernambuco, na quarta-feira (24), dentro da Operação Seca, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Os aparelhos vão ajudar no monitoramento de ações, como o fornecimento emergencial de água por meio de carros-pipa equipados com GPS. O investimento foi de R$ 397.539 mil.

    O estado vive uma das piores secas dos últimos 30 anos, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com o mais recente comunicado da Secretaria da Casa Militar, emitido no dia 11 de outubro, o número de municípios em situação de emergência no estado passou para 121 com a inclusão de Macaparana, na Mata Norte. O Governo Federal já reconheceu 115. O total de pessoas afetadas é 1.184.824.

    Cidades do Agreste e Sertão são as mais atingindas pela longa estiagem. Por isso, a maior parte dos computadores (122) irá para a região semiárida de Pernambuco. Além de reforçar o monitoramento, os aparelhos vão servir como canal de comunicação da população com os conselhos. O número 0800-281-2090 é outro meio de contato. A meta é impedir irregularidades na execução da Operação Seca. As informações são do G1-PE.

  5. O Secretário Estadual da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, não tem medido esforços para minimizar os efeitos da seca no estado de Pernambuco, principalmente no município de Cabrobó.

    Foram disponibilizados 9 carros pipas, os programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, este último contemplando 2.227 agricultores familiares prejudicados pela seca em Cabrobó.

    Nestes dois últimos anos foram disponibilizados mais de 3.000 horas/máquina, só para o nosso município com construção de barragens, recuperação de açudes, inclusive contemplando o Vereador Dôba para assistir com os mais necessitados.

    Está promovendo assistência aos rebanhos através da aquisição de milhos ao preço de R$ 18,12 a saca de 60K nos postos autorizados da Conab, onde a compra deve ser realizada, e na nossa região o mais próximo é na cidade de Salgueiro.

    E mais, vem desenvolvendo ações estruturadoras e emergenciais em comunidades rurais, visando ao fortalecimento da infra-estrutura hídrica como: implantação de cisternas, distribuição de caixas d’água, estudos e implantação de adutora, entre outros.

    Estas ações renderam até uma Moção de Aplausos apresentado pelo Vereador reeleito José Nilson Novaes e aprovado por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome