O senador Humberto Costa está disposto a entrar na briga para ser o candidato do PT ao Governo de Pernambuco em 2022, ele já esteve na disputa pelo cargo nas eleições de 2002 e 2006. Para 2022 o senador conta com apoio e confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda da executiva nacional da legenda e dos mais antigos correligionários em Pernambuco.
Em contrapartida, Marília Arraes até tentou ser a candidata do partido nas eleições de 2018, mas teve seu nome rifado pelo próprio partido e teve que ser candidata a Deputada Federal, eleita com a 2ª maior votação no estado. O nome de Marília é bem visto por algumas alas do partido e pela opinião pública, que nas mais recentes pesquisas, Marília apresenta bons números.
O embate entre Humberto Costa e Marília Arraes dentro do próprio partido deixa claro a dificuldade de se chegar a um consenso e de ouvir a opinião pública. A pergunta que fica é: o partido irá priorizar os “mais velhos” ou pela primeira vez em Pernambuco, vai ouvir a grande massa?
