O choro pode durar 7 anos; a alegria vem em 13 de agosto

3

13 de agosto de 2014 o Brasil chorou a morte do grande líder Eduardo Campos; 13 de agosto de 2021 Cabrobó vai se alegrar com o início das obras da PE 499.

Em 10 de maio de 2013 o então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao cumprir agenda no Sertão do Estado escolheu Cabrobó para pernoitar. Na terrinha o governador fez o lançamento das obras da construção do matadouro público, naquele dia Campos fez menção aos ensinamentos do seu avô Miguel Arraes, ao se referir as obras da PE 499. Disse Eduardo Campos: “Meu avô Dr. Arraes já dizia, que confiança é como uma pedra de diamante, se quebrar você pode até juntar os pedaços, mas não vai conseguir emendar de novo”.

Eduardo Campos tinha prometido o inicio das obras quando esteve em Cabrobó em 2010, a situação econômica do País impediu o início das obras e é claro os sertanejos ficaram na bronca. Daí o porquê de Campos lembrar o avô Miguel Arraes de Alencar, naquele dia 10 de maio de 2013 muitos que estavam ali esperavam que Eduardo voltasse a fazer promessas em relação a PE 499. Eduardo sempre foi ao longo de toda sua trajetória de vida pública muito responsável, o então Governador de Pernambuco não quis se comprometer com o que poderia lhe causar prejuízos eleitorais.

Pois bem: Quis o destino que no dia 13 agosto de 2021, sete anos depois da morte do grande líder, Cabrobó e Terra Nova até que em fim, tivesse a tão sonhada notícia do início das obras da construção da PE 499. Essa rodovia não será apenas para o escoamento da produção da cebola, nem pouco para ligar os dois municípios. A PE 499 será uma via que ligará com mais facilidade os Sertões do São Francisco; Central e do Araripe. Sem falar que será a principal estrada de escoamento da produção gesseira para o Sudeste do País, ainda facilitará a interligação dos Estados de Pernambuco com os vizinhos Ceará e Piauí.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estão de parabéns às comunidades de Cabrobó e Terra Nova pela conquista! Uma luta de todos por obra tão importante para o desenvolvimento dos dois municípios.

    • Pelo amor de Deus, isso é mais uma mentira desse governo criado por o grande mentiroso do precatório que vcs esqueceram facilmente. Obra que só tem início fim só quando for a vez do filho dos precatórios. Acorda desgraças são todos a mesma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome