Camara de vereadores de Cabrobó

0

Vereadores de Cabrobó realizam primeira sessão ordinária pós eleição
Apenas seis vereadores compareceram a primeira sessão ordinária após as eleições de 7 de outubro, Neguinho Truká, Ramses Sobreira, Moacy Rocha, Zezito Salú, Zé Nilson Novaes e Jorge Cavalcanti. Todos fizeram uso da tribuna, unanimemente manifestaram desejos de verem a permanência de Moacy na casa, isso contando com a sensibilidade política do prefeito eleito Auricélio quanto à composição do quadro de seus assessores, uma vez que Moacy é o primeiro suplente do PSD, que elegeu três representantes para o poder legislativo municipais. Na sessão desta terça feira (16), foi aprovada uma moção de pesar pelo falecimento do ex vereador Adelmo Torres, ocorrido na ultima semana.
Zezito Salú (PDT) agradeceu ao apoio recebido garantindo assim sua reeleição, lamentou o não êxito dos colegas Moacy Rocha e Dôba Mororó. Ainda da tribuna o vereador Zezito Salú garantiu que estará ao lado do prefeito eleito Auricélio, na defesa de um governo comprometido com os avanços do municipio.
Zé Nilson Novaes (PP)fazendo os agradecimentos, disse que nunca pensou que teria uma eleição tão disputada, que seus votos talvez tenham sido os mais perseguidos, embora se dizendo satisfeito por sua eleição e por sua família ter elegido cinco dos doze vereadores. Zé Nilson disse ainda que como pratica de costume desarmou o palanque as cinco horas da tarde do dia 7 de outubro, agora segundo Zé Nilson, o trabalho em beneficio de todos os cabroboense, que tenham votado nele ou não, é prioridade absoluta.
Jorge Cavalcanti (PSD) também fez seus agradecimentos, lembrou que está indo para o sexto mandato, o que aumenta o compromisso com o municipio e permanecerá fiel aos princípios que caracterizaram sua vida pública. Jorge disse ainda acredita na possibilidade da permanência do vereador Moacy na casa.
Ramses Sobreira (PSB) também agradeceu os votos que o reconduziu ao legislativo municipal, da tribuna apresentou requerimento de moção de aplausos para os eleitos, lamentou por Moacy e Dôba, lembrou que é do partido do prefeito eleito Auricélio e que já caminha com o mesmo desde outros embates políticos. Ramses acredita na desenvoltura de um governo liderado por Auricélio e Romero, bem como, no bom relacionamento que a casa terá com a futura administração municipal.
Moacy Rocha (PSD) disse não se sentir um derrotado, falou das dificuldades com doenças que enfrentou em plena campanha, que por conta disso chegou a pensar em desistir, mesmo assim agradece a todos que estiveram com ele em todos os momentos, Moacy disse ainda que muito antes de exercer a função de vereador já atuava em defesa principalmente do seu Bairro, que dará continuidade ao papel de sempre, em defesa daquilo que ele acredita. No que for possível, disse Moacy “o que estiver ao meu alcance não medirei esforços  para ajudar o prefeito Auricélio.
Neguinho Truká (PSD) o presidente da casa iniciou sua fala fazendo referencias ao seu povo a comunidade indígena Truká, do quanto foram valorosos e tiveram comportamentos dignos de serem exaltados. Lembrando momentos da campanha e comentários sobre seu povo, o Cacique e vereador Neguinho Truká, falou que a resposta veio em forma de votos para os candidatos da comunidade, citou que obteve mais de 500 votos dentro da Ilha e ainda a votação que condicionou Demar Gavião (PSB) como o primeiro suplente do partido do prefeito eleito, com possibilidades de assumir uma cadeira isto, contando com a sensibilidade política de Auricélio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome