Na manhã desta quinta-feira (28), convidei os vereadores do município para apresentar mais uma proposta que faz parte do nosso plano de retomada do desenvolvimento. Além do legislativo, estiveram no auditório da Fachusc os representantes da Caixa Econômica Federal, que apresentaram a proposta de empréstimo de até R$ 20 milhões de reais que o município de Salgueiro está apto a celebrar.
Com a realização desse empréstimo, a nossa ideia é fazer investimentos na infraestrutura do município, como a tão sonhada obra dos canais da Avenida Pantaleão e a reconstrução da ponte Joaquim Sampaio. Além disso, o recurso nos permite realizar obras de calçamento de ruas, deixando além do Centro, os bairros do Divino Espirito Santo e Santa Margarida, 100% pavimentadas, numa expectativa de atender a 80 ruas.
Também faz parte do plano investir parte desse dinheiro instalando uma Usina de Energia Fotovoltaica (energia solar) em toda estrutura da Prefeitura Municipal. A proposta foi apresentada hoje aos vereadores e é vantajosa porque nos permite pagar uma parte do empréstimo através da economia proporcionada.
Atualmente, a Prefeitura tem uma despesa mensal de aproximadamente R$ 350 mil com energia elétrica. Com as placas fotovoltaicas, a expectativa é que esse valor seja reduzido cerca de 70%. Com a economia, pagamos parte da parcela do empréstimo e o investimento fica, gerando economia para o município.
Estamos animados com a oportunidade e confiantes que essa ideia será abraçada por todos os salgueirenses, independente de posicionamento político, afinal, é mais dinheiro injetado na nossa economia, gerando emprego e tornando a infraestrutura de Salgueiro cada vez mais digna de desenvolvimento.
