Indignação: Familiares de paciente denunciam médico do hospital de Orocó; eles dizem que a mãe foi liberada estando infartada

1
Hospital Municipal de Orocó

Familiares de uma senhora da cidade de Orocó, município do Sertão do São Francisco pernambucano, enviaram carta a redação do Blog do Didi Galvão denunciando o médico que estava de plantão no último domingo, dia 14 de novembro, no hospital municipal de Orocó.

Segundo a família da paciente, ela estaria se queixando de fortes dores no peito descendo para o braço, ao chegarem ao hospital tiveram que esperar por quase meia hora e só depois, é que o médico de plantão atendeu a senhora e passou apenas um soro para ser aplicado na paciente e em seguida ela foi liberada para retornar a sua residência.

No dia seguinte, segunda-feira, dia 15 de novembro, as dores continuaram e cada vez mais fortes. A família mais uma vez levou a paciente ao hospital municipal de Orocó, chegando lá era outro médico que estava de plantão e o atendimento foi outro. O médico de plantão foi enfático ao afirmar que a paciente estava infartada desde o dia anterior.

A paciente foi transferida para a cidade de Salgueiro, onde esteve até o dia de ontem, terça-feira (16/11) na sala vermelha. A paciente está sendo assistida pelos profissionais de saúde, possivelmente deve ser submetida a um procedimento cirúrgico.

A família manifestou total indignação tendo em vista a forma como o médico de plantão no domingo atendeu a paciente, eles cobram mais respeito do profissional para com as pessoas. Ainda que o município seja mais vigilante e acompanhe de perto seus profissionais, para que comportamentos dessa natureza não coloquem em risco a vida das pessoas.

O Blog conversou por telefone com o secretário de saúde do município de Orocó, Ricardo Bezerra. Ele disse que não aceita tal comportamento, ressaltando que irá apurar todos os fatos e dar a resposta que a sociedade precisa. Ainda de acordo com Ricardo, o prefeito Gueber cobra de todos os servidores municipais seja ele efetivo ou contratado, bons atendimentos a população e que o episódio se trata de um fato isolado.

1 COMENTÁRIO

  1. Safadeza isso! Se minha tia tivesse morrido?! Bando de irresponsáveis! Brincam com a vida alheia como se fôssemos bichos sem donos! Acorda, gente! Fez com ela e faz com todos! Repúdio total a esse tipo de medicina que mata!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome