Foi realizada na quinta-feira (17/02) a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, para o biênio 2023/2024. Nos bastidores da política da terra da uva e do vinho, já se comentava que o vereador Josafá Pereira seria reconduzido ao posto, porém a eleição foi apertada, sendo 6 votos para a Chapa 1 e 5 votos para a Chapa 2.
A sessão que durou menos de cinco minutos deu a vitória a Josafá Pereira (MDB), e ele será o presidente da casa legislativa pelo terceiro mandato. A Chapa vencedora conta ainda com Mantena (PSB) como 1º secretário e Edneuza Lafaiete (MDB) como 2ª secretária.
A eleição teve disputa entre governo e oposição, mas, se falou muito em tentativa do prefeito Vilmar para derrotar Josafá e sua chapa. Ninguém fala em ruptura, no entanto, após a derrota do prefeito a situação fica insustentável.
A vereadora Edneuza falou a nossa reportagem. “Não sou oposição, permaneço aliada do governo. Ressalto apenas que, sou aliada do grupo político da família Garziera, que tem a jovem Catarina como vice-prefeita do município.”
A eleição teve votação nominal e aberta; confira como votou cada vereador:
Chapa 1: Edneuza Lafaiete (MDB); Josafá Pereira (MDB); Lindaci Amorim (DEM); Mantena (PSB); Professor Vavá (SD) e Rosa Farias (SD).
Chapa 2: Fernando Angelim (MDB); Inaldo Torres (MDB); Neguinho Resende (MDB); Pipi de Almir Leite (MDB) e Werliane Araújo (PSB).
