Trabalhadores informais atearam fogo a pneus e entulhos e fecharam o cruzamento entre a Rua do Hospício e Avenida Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade.
Trabalhadores informais fizeram um protesto nesta segunda-feira (28), no Centro do Recife, pedindo a inclusão de ambulantes no Plano Recife AMA Carnaval, que concede auxílio financeiro a trabalhadores afetados pela pandemia. As inscrições para o auxílio começaram nesta segunda e seguem até 18 de março.
O protesto foi organizado pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci). Eles atearam fogo a pneus e entulhos e fecharam o cruzamento entre a Rua do Hospício e Avenida Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), agentes foram enviados ao local para fazer desvios e minimizar o impacto das interdições.
De acordo com Edvaldo Gomes, presidente do Sintraci, uma comissão de ambulantes foi recebida por vereadores, na Câmara Municipal, para discutir a inserção no Plano Recife AMA Carnaval.
Cidades como Olinda já incluem ambulantes e catadores de recicláveis cadastrados entre os beneficiados por auxílios aos afetados pela pandemia. “O que queremos é que os trabalhadores informais sejam incluídos no auxílio do carnaval, sem distinção entre os trabalhadores“, afirmou o presidente do Sintraci. |g1|
