Já dizia o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que o grande segredo do bom político é a boa comunicação. O governador Eduardo Campos tinha o dom da comunicação; estava em linha direta com a massa e fazia isso até com o olhar. Todos os políticos que se saíram bem em campanhas eleitorais, priorizaram o contato com quem lhe garantiria o resultado esperado; estamos falando de sua excelência o eleitor.
Em tempos em que as informações sobre todos os acontecimentos chegam ao público num piscar de olhos, os políticos não podem perder a oportunidade da comunicação e principalmente do contato com o povo. Tudo indica que essa lição não foi passada para os pré-candidatos Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB), os dois insistem no modelo incomunicável e seus assessores são fortes contribuintes nesse formato de ser.
Particularmente estive em vários atos com o governador pernambucano Eduardo Campos, ele estava atento e seu jeito atencioso de ser era perceptível. Prestava atenção em tudo e até fez comentários sobre o relógio do blogueiro, também prestou atenção em meio à multidão e pegou nos braços uma criança com Síndrome de Down. Eduardo era simplesmente Eduardo, formula única, que pode ser ao menos imitado.
