Miguel fala dos feitos como prefeito de Petrolina e diz que está pronto pra fazer muito mais por Pernambuco

0

Noite histórica para o povo de Petrolina; Miguel Coelho renuncia o cargo de prefeito e Simão Durando assume para os próximos três anos. Em sua fala de despedida do cargo de prefeito de Petrolina, Miguel Coelho falou para uma plateia no Centro Cultural Dom Bosco. O gestor não poupou críticas ao governo do estado, disse que Pernambuco precisa acreditar num futuro melhor.

Miguel se emocionou ao reconhecer a importância da família em sua vida pública, com referência especial, ao pai Fernando Bezerra Coelho e a mãe Adriana Coelho, ainda aos irmãos Fernando Filho, Antônio Coelho e Pedro, em especial a esposa Lara Secchi. Miguel relembrou os momentos marcantes de sua trajetória na politica, desde quando foi eleito deputado estadual em 2014.

Conquistas da administração

O agora ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), elencou as várias ações desenvolvidas em sua gestão nesses últimos 5 anos. Mais qualidade e significativas melhorias na saúde pública; na educação lembrou que foi o primeiro prefeito em Pernambuco a implantar o piso salarial para o magistério; também citou os avanços nas áreas de segurança, transporte coletivo e investimentos para atrair geração de empregos.

Governo atual

Miguel foi enfático aos afirmar que o Governo de Pernambuco não corresponde com as expectativas do povo, deixando a desejar na segurança pública e aproveitou para mandar um recado aos bandidos: “a partir de janeiro de 2023 arrume as malas, Pernambuco vai ter um governo comprometido com a segurança dos pernambucanos, para tanto, vamos valorizar nossa estrutura de segurança pública e dar melhores condições de trabalhos aos policiais”.

Compesa

Miguel Coelho manteve o tom de críticas a Compesa. Segundo o pré-candidato a Governador de Pernambuco, a estatal arrecada muito e faz pouco por Petrolina. Miguel disse que no seu governo a empresa vai cumprir seu real papel, sobre tudo, ofertando água de qualidade a população e prestando bons serviços na área de saneamento básico. Também disse que a água a ser ofertada e cobrada, além de qualidade terá preço justo.

Futuro

Miguel convocou todos os aliados dos mais diferentes municípios de Pernambuco, para se juntarem e espalharem as boas novas pelos quatro cantos do Estado. Miguel deixou a entender que não vai federalizar a disputa, vai priorizar a discussão sobre um projeto para Pernambuco. Tambem evitou fazer menção a nomes da oposição, encerrou trazendo a memória frases de Marcos Freire em 1982 (sem medo) e Miguel Arraes em 1986 (esperança).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome