Cabroboense passa por cirurgia inédita no Brasil; procedimento foi realizado no Hospital de Câncer de Pernambuco

0

Foi realizada na quinta-feira (07/04) no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) em Recife, uma cirurgia inédita no Brasil, e a paciente é uma cabroboense de 33 anos de idade, que teve a perna amputada há cerca de 15 anos, em decorrência de um tumor ósseo maligno.

Conhecido como osseointegração (conexão direta entre um implante metálico, feito de titânio, e o coto do paciente – a parte do membro que permanece após a cirurgia de amputação), o procedimento possibilita a colocação posteriormente de uma prótese externa. Esse procedimento é indicado especialmente para pessoas que tiveram um membro amputado em decorrência do câncer, da diabetes ou de acidentes. São pacientes que não conseguem usar a prótese tradicional, em encaixes, que deslizam sobre o coto e formam uma vedação com a pele.

A cabroboense está bem e passará por um processo de reabilitação, pelos próximos dois meses, para fortalecer os músculos e os ossos. Após a reabilitação, ela pode ter uma nova prótese conectada diretamente ao implante, e não baseada em encaixes. Dessa maneira, será possível ter uma mobilidade melhor e um ritmo de caminhada mais adequado para realização de atividades cotidianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome