Orocó: Coordenadora da Atenção Primária e médico da UBS Remanso esclarecem fatos denunciados por moradora

0

O Blog do Didi Galvão recebeu mensagens da Sra. Reni, Coordenadora da Atenção Primária de Orocó e do Sr. Selmo Santos, médico da UBS Remanso, esclarecendo os fatos sobre uma denúncia feita por uma moradora da região, que alegou ter sido negado atendimento médico.

Esclarecimentos da Coordenadora da Atenção Primária – “Em relação a uma denúncia da Unidade Básica Remanso, essa senhora que fez a denúncia não realizou o pré-natal nesta unidade, e nenhuma unidade ou profissional de saúde tem dever ou obrigação de provar que ela mora em uma determinada comunidade, além do mais não omitimos nenhum tipo de informação ou documento. A equipe da UBS Remanso, jamais, negaria atendimento a qualquer paciente, como também, não negaria algo de que lhe é direito… Logo, pra se dar algo, primeiramente deve existir. Não formulamos documentos não existentes, e nos disponibilizamos para qualquer dúvida.”

Esclarecimentos do Médico da Unidade – “Apenas complementando a postagem anterior, é importante que fique bem claro que o salário maternidade não é deferido através de laudo médico. O que a solicitante tem que comprovar é o nascimento através da certidão e a qualidade de segurada, no caso de agricultora. Se precisa de cópia de prontuário, a administração da Unidade está de portas abertas para fornecer aos solicitantes.

Na qualidade de médico da Unidade de Saúde do Remanso do Município de Oroco-PE venho a público refutar as acusações falsas e levianas, feitas no anonimato ao Blog do Didi Galvão. Quando assumi a UBS deixei o atendimento com demanda espontânea, ou seja, não existe ficha, o atendimento é por porta aberta.

No curto período de tempo em que estou na Unidade, não houve nenhum paciente que tenha ficado sem atendimento médico. Aqueles que por qualquer motivo estão tentando macular a imagem da Unidade de Saúde terão que provar suas acusações. Pois é que certo que a acusação caluniosa e a divulgação de falsa informação também é crime. De logo devo informar e tranquilizar a população que em nenhum momento houve negativa de atendimento médico.

Para esclarecimento estou registrando queixa na Delegacia para apuração dos fatos e ação cível para reparação dos danos, confrontado a minha versão com a versão apresentada pelo denunciante/ Didi Galvão. Ao final quem errou que seja punido criminalmente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome