Como já era esperado o prefeito do município de Orocó, George Gueber, foi expulso do Partido dos Trabalhadores. A executiva estadual PT, acusou o gestor do município sertanejo de infidelidade partidária por anunciar apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. George Gueber foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, sempre filiado ao mesmo partido.
Gueber é o segundo prefeito do município a ser expulso do PT, fato semelhante aconteceu com seu tio o ex-prefeito Reginaldo CrateÚ (DEDI). Em 2014 Reginaldo estava no segundo mandato, quando resolveu apoiar a candidatura de Paulo Câmara. No mesmo ano o PT apoiou o candidato Armando Monteiro, no ano seguinte o partido resolveu expulsar.
O PT toma uma decisão de forma inédita e por antecipação, levando em conta que o prefeito pode mudar de opinião. Ainda que o gestor já teria declarado apoio a pré-candidatura de Lula, o que pode ter opinião mudada por conta da expulsão. Pelo menos uma pergunta: Em 2015 teve secretário que para se manter no cargo saiu do partido, será que vai tomar decisão semelhante a de 7 anos atrás?
Resolução na íntegra:
“O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, por meio de sua Comissão Executiva Estadual, após as declarações públicas do prefeito de Orocó, George Gueber, de apoio formal ao pré-candidato a governador Miguel Coelho, filiado ao União Brasil, partido vetado de qualquer apoio ou aliança, configurando flagrante infidelidade partidária, aprovou em reunião, no dia 20/04/2022, a suspensão dos seus direitos políticos partidários, bem como sua expulsão com cancelamento da filiação.
Ao Diretório Estadual caberá ratificar a decisão. Tal medida foi aprovada por unanimidade e será extendida a casos de igual teor, prezando assim pelo fiel cumprimento das decisões partidárias”.

O que conta como imutável, pelos políticos da cidade de OROCÓ-PE, é que o povo do Projeto Brígida (Zé Preá), ainda que gerem o maior PIB no município, para eles, apenas são ferramentas usáveis para autopromoção política, são apenas eleitores, e infelizmente os poucos políticos eleitos do povo do Projeto, contribuem da mesma forma. Para se ter uma idéia. O PROJETO ICÓ MANDANTES é quase todo calçado, as vilas são como as do Projeto Brígida (Zé Preá), com a diferença de serem calçadas. Todo e qualquer político, seja ele do Projeto ou da cidade de OROCÓ-PE, usam o povo para serem eleitos e nada mais. A desertificação do povo do Projeto Brígida, deu-se pela negligência dos políticos gananciosos que pensam apenas em si, com uma máscara chamada de “MOVIMENTO”; Usam o “MOVIMENTO” para serem eleitos e esquecem dos eleitores.