Com o anuncio feito neste sábado de que a deputada estadual Tereza Leitão será a candidata ao senado pela Frente Popular de Pernambuco, os lideres da coalizão e em especial do PSB e do PT descartaram qualquer possibilidade do nome de André de Paula na chapa majoritária. A não ser que o deputado federal volte atrás da decisão de pré-candidatura ao senado e se contente com a vaga de vice, aí teria que dar explicações aos colegas deputado Sebastião Oliveira (Avante) e Eduardo da Fonte (PP).
Agora o trio federal vai ter que levar adiante a decisão de ruptura com a Frente Popular, ou permanece na aliança e em posição de apenas escolher um nome para ser o vice de Danilo. Isso se ainda sobrar a essa altura das discussões e acertos com Lula, lembrando que a vice-governadora Luciana Santos é do PC do B e gostaria de ser lembrando outra vez. Como Luciana queria ser a candidata a senadora e teve o nome rifado, pode ser que Luciana fique com a vaga de vice como premio de consolação.
Bom, vamos aos deputados Sebastião Oliveira, André de Paula e Eduardo da Fonte. Os tres com seus respectivos partidos parecem bem alinhados, ou seja, a decisão de um deve ser chancelada pelos demais. Portanto, se André for para ser o senador de Marília, independentemente de fazer ou não parte de majoritária Sebastião e Dudu vão apoiar a neta de Miguel de Arraes. Essa é uma opção para os tres deputados nessas eleições, a outra e que não está fora de cogitação é apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho.
