É claro que no Brasil não tem pena de morte, mesmo que tivesse seriamos incondicionalmente contra. Pois só a Deus pertence o Poder de decidir sobre a vida de alguém, assim como a ELE pertence o Poder de soprar em alguém o fôlego da VIDA. No entanto, chega a ser inaceitável ver políticos defendendo bandidos, ao mesmo tempo fazendo ataques as policias por ação necessariamente de forma mais rígida.
O bandido quando sai de sua casa para praticar o crime ele está disposto a tudo, inclusive tirar a vida de alguém e sendo assim não interessa quem é ou o que faz. Portanto, não justifica o fato de está desempregado, nem tão pouco o de faltar comida na sua casa. O bandido não rouba pra alimentar sua família, ele rouba pra alimentar seu luxo e seu vicio. É claro que os viciados precisam de cuidados, sobre tudo, de atenção do Estado.
É importante saber qual o verdadeiro lado que você está, não estamos falando de violência. Nunca vi nenhum politico elogiando um policial quando arrisca a própria vida em defesa de alguém, assim como nunca vi nenhum politico ao menos manifestar solidariedade a família de um policial morto em confronto com bandidos. É como se muitos políticos tivessem uma escolha, preferindo ficar ao lado do crime ao invés de quem combate.

Caro amigo que escreveu essa matéria, qual a sua dúvida em relação ao lado em que os políticos estão ? Meu caro talvez vc não saiba, mas é o tráfico quem sustenta a política das grandes capitais e ganha passagem livre para os interiores. De onde vc acha que esses políticos sem profissão, sem nem um tipo de atividade paralela a política tiram tanto dinheiro pra tentarem se reelegerem? Infelizmente vivemos tempos difíceis de uma política medíocre, corrupta e doente. E enquanto a população não evoluir na forma de pensar e escolher nossos representantes continuaremos a perder pais e mães de famílias.