Manoel da Acosap fez denúncia contra o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio

0

A manhã desta quinta-feira (12) foi de intenso debate na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina, o centro dos debates foi o Projeto de Lei nº 004/2022 enviado a casa pelo prefeito. O PL aprovado foi enviado a casa pelo Poder Executivo Municipal, que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos: ACS (Agentes Comunitário de Saúde) e ACE (Agentes Comunitários de Endemias).

O vereador Gilmar Santos (PT), acusou o governo de fazer uso politico da matéria. Para o parlamentar da oposição o Projeto não contempla as reinvindicações dos profissionais, segundo ele, alguns servidores da saúde ficariam prejudicados com a implantação do Plano conforme prevê o Projeto de Lei enviado ao parlamento pela Administração do Município. Ele acrescentou que o tema deveria ser debatido mais amplamente.

O vereador situacionista Manoel da Acosap conhecido pela luta em defesa dos Agentes de Endemias, foi à tribuna e fez uma defesa calorosa do Projeto e dos profissionais. Ele relatou a luta da categoria que já dura alguns anos, onde mencionou inúmeras viagens a Recife e a Brasília e muitas conversas com diversas autoridades. Se dirigindo ao vereador petista, disse que até Dilma atuou contrária aos profissionais de saúde.

Contando detalhes de sua trajetória na luta por melhores condições para os profissionais da saúde de Petrolina, Manoel fez uma revelação inédita e surpreendente. Ele disse que em 2016 quando conversa com o então prefeito Júlio Lossio sobre o Plano de Cargos e Carreira, recebeu de Lossio a proposta para que ele (Manoel) renunciasse ao mandato de vereador e em troca o Prefeito enviaria a Câmara o Projeto de Lei.

Ainda sobre a proposta de renúncia feita pelo então prefeito Júlio Lossio, o vereador Manoel da Acosap disse: “Pela categoria eu estava disposto a fazer qualquer coisa, levei a proposta do prefeito para os colegas da saúde. Eles disseram que eu não fizesse isso de jeito nenhum, respaldado pelo sentimento dos colegas de profissão, decidi não aceitar e mesmo assim não sai por aí fazendo críticas ao gestor”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome