A sessão de ontem, terça-feira (24/05), foi marcada pelo duro discurso do vereador Gaturiano Cigano. O parlamentar foi a tribuna e não economizou nas críticas a gestão municipal de Petrolina, em suas palavras deu a entender que o vereador classifica como propaganda enganosa de que a cidade sertaneja pode ser vista como a Califórnia do Sertão.
Em sua fala o vereador disse que a Califórnia tão bem propagada está na Orla ou nos apartamentos de R$ 3 milhões de reais, não nos bairros como Dom Avelar, Pedra Linda, ou em outros da periferia. Mesmo sem citar nomes, o vereador fez críticas diretas ao ex-prefeito Miguel Coelho, pré-candidato a governador do estado de Pernambuco pelo União Brasil.
Gaturiano foi eleito em 2020 pelo DEM, mesmo partido de Miguel Coelho. Cigano saiu das urnas com expressiva votação de 3.746 votos, a segunda maior votação daquele pleito eleitoral. O vereador não revelou sobre seu futuro político, apenas que cumprirá papel de opositor a atual gestão de Petrolina e ao grupo politico liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
