Corrupção, a tragédia das tragédias!

1

Manifestamos nossa solidariedade as famílias atingidas pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife e outros estados da Federação, sobre tudo aos que perderam entes querido por conta de desabamento de casas ou inundações. Nesse momento de muita dor e tantas perdas, que sejam de materiais ou de pessoas, nos causa perplexidade ao percebermos que muitos políticos se utilizam dos acontecimentos com o intuito de tirar algum proveito eleitoral.

Nós sabemos que as chuvas até castigam regiões e provoca tragédias, no entanto, a maior tragédia continua sendo a corrupção praticada por muitos políticos. Quem não lembra que em 2011 e 2013 os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais, vivenciaram algo rigorosamente parecido com tudo que está acontecendo. Pois bem! o que foi feito de lá para cá? Quais as medidas adotadas nos pontos críticos para proteger a vida de alguém?

Infelizmente nada, ou quase nada foi feito. Se olharmos pelo retrovisor do tempo, vamos perceber que as áreas atingidas são sempre as mesmas. Movidos pela ganância e o propósito de tirar proveito eleitoral, muitos políticos do Brasil até se dá bem com a desgraça dos outros. Todo mundo sabe onde há risco iminente de deslizamentos de barreiras no período do inverno, por isso que os políticos incentivam construção de casas nesses locais.

É como se muitos dessem aos necessitados do Poder Público uma dose de veneno como oportunidade de vida, em seguida vestidos de salvadores da Pátria e protetores dos desprotegidos chegam com ar de humildade e sorridentes com o antídoto. O mais grave em tudo isso, que nas duas situações o cidadão se sente prestigiado. Na hora que ganha a casa construída na encosta, na hora que é socorrido pra não morrer afogado e depois levado para um abrigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome