No dia 7 de junho, data do aniversário do município de Santa Maria da Boa Vista, quem esteve por lá foi o empresário do ramo de vinhos Jorge Garziera. Animado como diria o senador Fernando Bezerra Coelho, Jorge faz parte da história de Santa Maria e de Lagoa Grande. Jorge Garziera foi eleito vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista em 1992 sendo Gualberto eleito prefeito, na época Lagoa Grande era apenas Distrito e Jorge foi eleito o primeiro prefeito do município de Lagoa Grande.
O empresário Jorge Garziera ainda é visto como visionário, capaz de enxergar grandes oportunidades até mesmo em um simples pedaço de terra. Ele foi prefeito de Santa Maria da Boa Vista por um bom tempo, época em que o titular José Gualberto teve que se afastar por licença médica para cuidados com a saúde. Jorge assumiu e deu conta do recado, sobre tudo, reorganizando as finanças do município. Ele foi um dos líderes da emancipação política de Lagoa Grande, fato que somando a própria história o credenciou para comandar o jovem município.
Jorge tambem é visto como a principal liderança política de Lagoa Grande, além de ter sido eleito o primeiro prefeito foi reeleito em seguida. Conseguiu eleger sua esposa prefeita, sendo derrotada na tentativa de reeleição. Em 2016 Jorge elegeu Vilmar Cappellaro prefeito, em 2020 para garantir a reeleição de seu ungido colocou o próprio sangue na chapa majoritária. A atual vice-prefeita de Lagoa Grande é filha de Jorge, no entanto, comenta-se que o candidato em 2024 será o próprio Jorge Garziera.
Garziera revelou para o Blog do Didi Galvão, que está fechado com o grupo político de Fernando Bezerra Coelho. Jorge vai trabalhar pela eleição de Miguel Coelho para governador e Antonio Coelho para deputado estadual, a deputado federal o ex-prefeito disse que vai esperar mais um pouco para anunciar o nome. Jorge desfez qualquer boato sobre rompimento com o prefeito Vilmar Cappellaro, disse que tudo caminha com harmonia e a prioridade continua sendo o povo de Lagoa Grande.
