Na manhã desta quinta-feira dia (14), os três acusados do homicídio praticado contra o vigilante, Amauri Guimarães Novaes Júnior, 47 anos, conhecido como Juninho Novaes, foram presos em Salgueiro, após se apresentarem ao Delegado de Polícia Civil de Floresta.
De acordo com a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Floresta da 187ª Circunscrição, com apoio da DINTER 2, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado ocorridos no dia 06/06/2022 na cidade de Floresta, tendo como vítimas Amauri Guimarães Novaes Júnior, e seu filho que foi baeado, Pedro Henrique Goiana Novaes, respectivamente.
Os mandados foram cumpridos na cidade de Salgueiro, e os presos, identificados como Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba, Paulo Tadeu de Moura Maniçoba e José Itamar Cordeiro de Souza, foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro, onde serão apresentados em audiência de custódia.
Em contato com a defesa dos acusados, fomos infomados que Gustavo, Tadeu e Itamar se apresentaram espontaneamente ao Delegado de Polícia Civil de Floresta na cidade de Salgueiro. Se apresentaram após Gustavo se recuperar dos dois tiros que levou no momento dos fatos.