Violência contra mulheres e crianças repercute no Plenário da Alepe

0

A violência contra mulheres e crianças motivou o pronunciamento que abriu a Reunião Plenária desta quarta, realizada pelo sistema de deliberação remota.  Na percepção do deputado José Queiroz, do PDT, os números estão se agravando. “Tem nos chamado atenção esse volume de crimes, essa violência que se espalha no Brasil ao invés de se conter, ao invés de ter índices que pudessem mostrar que o nosso grau de civilidade progrediu”.

O deputado também comentou a conjuntura internacional, como a repercussão da visita da presidente da câmara norte-americana, Nancy Pelosi, a Taiwan.

O julgamento pelo Supremo Tribunal Federal sobre a possibilidade de fazer retroagir a nova lei de responsabilidade administrativa motivou a fala do deputado Tony Gel, do PSB. Pela nova regra, aprovada no ano passado, a punição do agente público fica condicionada à comprovação de dolo, ou seja, da intenção de cometer o crime de responsabilidade. O julgamento na Corte é para saber se esse entendimento deve alcançar ações já julgadas ou que estejam em andamento.

João Paulo, do PT, prestigiou a inauguração do instituto Pernambuco Porto, em Portugal, na semana passada. Ele destacou a importância de estreitar as relações com outros países e de intensificar parcerias internacionais com o Estado. O parlamentar também fez um balanço dos temas tratados em seus pronunciamentos ao longo do atual mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome