Senso do IBGE é destaque na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orocó; Presidente chama a atenção, pois município pode perder territórios

0

Foi realizada nesta terça-feira (09/08) a 2ª Sessão Extraordinária do 2º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de cinco dos nove vereadores.

O plenário da casa estava lotado com servidores públicos municipais que aguardavam ansiosos a aprovação de um Requerimento apresentado pela Vereadora Maria Valkíria, que solicitava ao Prefeito, a Secretária de Administração e Finanças e ainda a Secretária de Educação, informações sobre o recolhimento da tabela de vencientos base do cargo público de professor da Educação Básica de Orocó. O Requerimento não foi votado, pois segundo o Regimento Interno da Casa, o pedido só pode ser votado com a presença do vereador(a) autor.

O vereador Patrício solicitou ao Prefeito, ao Secretário de Obras e ao Secretário do Projeto, que fosse providenciado o recapeamento asfáltico do Projeto Zé Preá como também a requalificação das estradas do referido Projeto, melhorando assim o escoamento da produção agrícola e ainda avitando acidentes.

A vereadora Maria Eduarda fez uma indicação a gestão municipal para que esforços fossem feitos affim de realizar um campeonato de futsal com as escolas municipais, da zona urbana e rural com o objetivo de incentivo o esporte. A parlamentar apresentou ainda uma moção de aplausos a Professora Janaína, pela realização do Campeonato Regional de Futsal em Orocó.

Ighor de Tatá, Presidente da Casa, ao fazer uso da tribuna parabeniou a Professora Janaína pela realização do campeonato de futsal, o Atleta Júnior por também ter realizado um campeonato na cidade.

O presidente manifestou preocupação acerca de como o levantamento do IBGE está sendo feito na zona rural de Orocó. Segundo o vereador, Orocó está perdendo território geográfico para municípios vizinhos. “Sugeriros ao Prefeito que veja junto a Assessoria Jurídica que presta serviço ao município, para analisarem qual medida deve ser tomada com urgência, pois a situação está se agravando. Temos conhecimento que muitas regiões estão sendo cadastradas como de municípios vizinhos. Isso reduz nossa população, consequentemente menores repasses do Governo Federal e Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome