Saúde pública e estradas do Projeto Zé Preá são os temas centrais da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (23/08) a 4ª Sessão Extraordinária do 2º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de oito dos nove vereadores.

A vereadora Jacielma cobrou que seja providenciado o quanto antes, um médico para a UBS da Comunidade Remanso. “É um direito de toda a população ter atendimento médico, e já são mais de 6 meses que nossa comunidade está sem o profissional. Peço que o prefeito e o secretário de saúde, possam resolver esse problema.”

Maria Eduarda Vasconcelos, ressaltou que a população tem reclamado sobre a marcação de exames em clínicas que prestam serviço para a administração municipal. “Dois moradores que conversaram comigo, reclamaram que não conseguiram marcar o exame, pois os médicos estão de férias, peço que a administração quando acontecer isso, tente de alguma forma encaminhar esses exames para outras clínicas, pois doença não tira férias.

O vereador Patrício do Projeto solicitou que esforços fossem feitos para que a pista do Projeto Zé Preá fosse requalificada, e que as estradas vicinais do perímetro fossem patroladas. “Não obtivemos retorno de todos os ofícios, requerimentos e indicações que fizemos, necessitamos de uma requalificação urgente, pois se trata de segurança. Eu digo que isso é irresponsabilidade da Secretaria de Assuntos do Projeto, pois ainda temos o problema da Agrovila 3, com vazamento d’água, que quase se tornou uma lagoa no meio da estrada, está intransitável, e isso eu boto na conta da pasta.”

Patrício reclamou ainda de uma situação do TFD. “Recebi a denúncia de que uma senhora de mais de 70 anos, que precisou ir à Petrolina não pode levar acompanhante no carro do TFD, imagine isso, uma senhora de mais de 70 anos sozinha em Petrolina, não pode acontecer. Esse caso foi resolvido, mas quantos outros acontecem e a gente não sabe. A Secretaria de Saúde tem que resolver isso.”

Ighor de Tatá, Presidente da Casa, destacou que todas as pautas são levadas as suas respectivas pastas na administração municipal, e que há o empenho da administração para resolvê-los. “Nosso papel enquanto legislativo é de fiscalizar as ações da prefeitura e apontar aquilo que precisa ser melhorado. Temos ouvido da gestão e dos secretários que esforços estão sendo feitos para resolver todos esses problemas.

Ainda na sessão foi votada e aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome