Cabroboenses que são cabroboenses estejam onde estiver

0

Neste mês em que a cidade de Cabrobó completa 94 anos de Reemancipação Politico-administrativa, nada mais justo do que reconhecer a importância daqueles que por onde passam tem orgulho de dizer que é cabroboense. Muitos nem se quer nasceram por aqui, são os famosos filhos de coração. Mesmo assim por onde estiver gritam para o mundo ouvir: “sou cabroboense com muito orgulho e com muito amor”.

Triste mesmo é saber que tem gente que nasceu em Cabrobó, mora e trabalha em outra cidade e leva a vida em tentar denegrir a imagem de sua terra natal. Muitos deles se sentem tão frustrados da vida, como se Cabrobó tivesse culpa de seus fracassos. Aí procura de forma bem pequena atingir o povo com medíocres apelidos as autoridades, comportamento desrespeitoso a quem foi escolhido pela vontade soberana do povo.

Cabrobó é sim a Capital da Cebola, do Arroz e da Transposição das águas do Velho Chico; em Cabrobó está a maior ilha do Rio São Francisco; agora é Cabrobó da fruticultura irrigada; Cabrobó é terra de gente bonita, inteligente, educada, hospitaleira e ainda tem o melhor futsal do interior de Pernambuco. Você tem motivo de sobra pra dizer que tem orgulho de ser cabroboense, aqui está uma das 10 melhores escolas do mundo.

Quantos cabroboenses entre eles a Dona Sonia Novaes, Dr. Adilson, Marlindo Gonçalves, Gonzaga Bione, Diniz Cavalcanti, Alex da Academia, Pastor Porto, Públio Ramalho e muitos outros, estejam onde estiverem, fazem questão de dizer que são cabroboenses. Lá estão vestidos com trajes onde está escrito alguma coisa sobre Cabrobó, em outros momentos e sem nenhuma vergonha de ser cabroboense faz questão de exibir a nossa Bandeira.

Esses cabroboenses que sejam filhos naturais ou não, merecem todo nosso respeito e muitos aplausos. Gente que ajuda a construir a imagem da cidade que queremos, estejam em Cabrobó ou em outra cidade, em Pernambuco ou em outro Estado, no Brasil ou no exterior. Nosso muito obrigado a cada um de vocês, reconhecemos o quanto são importantes pra cada um de nós. Chegamos até aqui porque lá atrás, tivemos pessoas como vocês.

No passado tivemos gente de valor incontestável em nosso favor, a exemplo de dona Brígida; Cicero Calor; Zé Caldas, Zuza Freire, Valdemar Ramos, Antonio Brandão, João de Né Grande, Né Santos, Pastor Camilo, Padre Pedro, Professora Maria Amelia, Gerson Coveiro, dona Bidia, dona Duzinha e tantos outros. Gente que verdadeiramente fazia por merecer reconhecimentos, muitos que na sua simplicidade mostrava o quanto vale a pena ser exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome