Crime eleitoral: ‘santinhos’ sujam ruas próximas aos locais de votação em Cabrobó

0

Embora a prática seja considerada crime eleitoral, com possibilidade de multas e de prisão do autor caso seja pego em flagrante, o velho hábito de espalhar ‘santinhos’ com os números dos candidatos se repete neste 2 de outubro, dia de eleições gerais.

Internautas cabroboenses registraram muita sujeira, com santinhos espalhados pelas ruas, nas proximidades das Escolas Senador Paulo Guerra, José Caldas Cavalcanti, Lions Brígida, Assis Chateaubriand, José Nilton Bione e Ministro Marcos Freire.

Eu sinceramente acho isso uma falta de respeito com o dinheiro público, porque esse material todo é pago com dinheiro do fundo eleitoral que sai de nosso bolso, do bolso do contribuinte. A cidade fica horrível, e depois tem que a limpeza pública recolher tudo. Deviam ter mais respeito com as pessoas.” – disse uma eleitora.

Segundo a Lei das Eleições 9.504/97, a prática é considerada crime, com possibilidade de prisão, com pena que pode variar de seis meses a um ano. O derrame de material publicitário também é sujeito a multas, com o valor da penalidade podendo variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome