Moradores de vários bairros de Petrolina cobram construção de uma ponte sobre o Riacho da Vitória

1

Quem precisa passar pelo Riacho da Vitória enfrenta problemas seríssimos por falta de uma ponte, o problema já é antigo e se torna mais complicado para os pedestres em tempos de chuvas. Trabalhadores e estudantes que transitam de um dos bairros vizinho, pedem ao prefeito que faça alguma coisa, principalmente que determine a construção da ponte sobre o Riacho da Vitória.

Nossa equipe de reportagem esteve na localidade na manhã desta terça-feira (22), por alguns minutos acompanhamos o sofrimento de quem precisa sair do Bairro Cassimiro I para o Bairro Jardim Amazonas. Sem uma passagem adequada e apenas dispondo de uma ponte improvisada de madeira, as pessoas manifestam total indignação e se sentem abandonadas pelo poder público.

Quando os alunos vão ou retornam da escola e assim como quem precisa passar por lá para ir ao trabalho, é possível perceber a necessidade de ter equilíbrio sobre a ponte improvisada para não cair no riacho. “Chega ser vergonhoso viver essa situação em tempos atuais, ficamos com a sensação de que somos excluídos da sociedade”, disse um morador.

Enquanto nossa equipe fazia algumas imagens, um grupo de jovens estudantes passava por sobre a ponte. Eles aproveitaram a nossa presença e cobravam providências ao prefeito, mesmo diante da situação e cheio de bom humor e gritavam. “Prefeito Simão faça nossa ponte, não queremos cair da ponte do Rio que cai. Uma ponte custa bem menos que um viaduto”.

Um trabalhador disse a nossa reportagem que quando o tempo está bom ainda dá pra passar pela ponte improvisada, segundo Marcos o problema fica insustentável quando está chovendo. “Precisamos trabalhar que faça chuva ou faça sol, não temos opção e não podemos faltar se não o dia vai ser descontado do nosso salario”, disse ele.

1 COMENTÁRIO

  1. Está havendo um equívoco. Esse aí é o Riacho das Porteiras, ele passa ao lado do Atacadão e do Mateus. O Riacho Vitória passa por fora da cidade, logo depois do aeroporto. Confusão criada por uma placa do DNIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome