Em atuação integrada, policiais civis da Delegacia da Rio Branco e militares do 13º Batalhão, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (16), um dos suspeitos do assalto ao casal de turistas argentinos, abordados na Rua das Flores, no bairro de Santo Antônio. O objeto roubado foi recuperado na ação.
Assim que houve conhecimento do assalto, equipes da 1ª Seccional de Santo Amaro, da Delegacia da Rio Branco e do Turista (CIATur), juntamente com o 13º BPM, iniciaram diligências na Região Central do Recife, afim de identificarem e localizarem os autores do crime, efetuando a prisão de um deles, cerca de duas horas após o fato. Onde constataram que o acusado já possuía passagem pela polícia quando adolescente.
Ressaltamos que, o turista que chega ao Porto do Recife passa pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Lá são dadas orientações sobre circulação pela cidade, rotas, ruas para transitar e locais para fotografar. Também são indicados taxistas credenciados, que ficam em frente ao Porto, caso queiram ir para outros locais.
O policiamento na área será reforçado com o emprego das especializadas da Polícia Militar, atuando não só no Recife Antigo, como também na área Central do Recife. Assim como aconteceu no caso do turista alemão, em dezembro de 2022, com a prisão de todos os quatro envolvidos e, neste caso, com prisão ágil nesta quinta-feira, as forças de segurança seguem agindo de forma integrada para darem respostas cada vez mais rápidas.
SDS