A jovem de 16 anos caminhava à margem da BR-232; o objetivo era chegar à Custódia-PE.
Foi um motociclista quem parou no posto e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de ver a jovem caminhado no acostamento da BR-232, no município de São Caetano. O homem descreveu a menina e disse que ela seguia sentido a cidade de Custódia. Prontamente a equipe policial foi ao encontro da adolescente.
Sem dinheiro, documentos e tentando voltar para casa, a jovem disse que teria saído de Custódia, distante cerca de 185 km de onde foi encontrada, na última sexta (24) com destino a Caruaru. Ela e uma amiga, também menor de idade e da qual se perdeu, viajaram em um transporte alternativo.
A adolescente foi levada até o posto da PRF, onde recebeu comida e água enquanto era feito contato com o Conselho Tutelar da cidade, que enviou uma equipe para as providências necessárias. De lá, ela foi levada pelos Conselheiros até Custódia, onde ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar local.
“Se você vir criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade, DENUNCIE. Ligue 191 – o número de emergência da PRF.”
NUCOM – PRF/PE