O calendário escolar de 2023 começou com sérios transtornos para os alunos da zona rural do município de Curaçá, no Norte da Bahia, onde os estudantes enfrentam a falta de transporte escolar, e que já cobraram respostas do poder público mas até então nenhuma previsão foi dada.
“Desde que começou as aulas só fomos dois dias, primeiro porque não tinha ônibus, depois por causa das chuvas e as estradas estavam ruim, logo depois o ônibus quebrou e ninguém cedeu um ônibus pra gente ir, e agora que nosso ônibus tá consertado não pode levar a gente porque outro ônibus de outra escola quebrou e nosso ônibus vai substituir, e vamos continuar sem ir pra escola.” – disse uma aluna.
Uma outra aluna que entrou em contato com nossa redação, destaca que se aproxima de 1 mês sem ir a escola. “Dia 13/04 vai completa 1 mês que começou as aulas no Colégio Estadual Agrovila 8, e a gente das Fazendas e Povoado Pedra Branca da parte noturna só fomos dois dias porque não tem transporte. É as desculpas é de que o ônibus quebrou, mas já são vários dias perdendo aula, e por isso pedimos urgência no conserto do veículo.”
