Câmara de Vereadores vota contas de 2019 do Prefeito de Orocó na próxima sessão; TCE recomentou rejeição

0

Está marcada para a próxima terça-feira (18/04), a votação das contas de Governo do Prefeito de Orocó, George Gueber Cavalcante Nery. O presidente da Câmara de Vereadores do Município, Ighor Roberto de Souza Crateú Araújo, enviou aos edis o Ofício convocando-lhes para apreciação dos pareceres e votação das contas, referente ao exercício financeiro do ano de 2019.

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), emitido pelo conselheiro substituto Ruy Ricardo Harten, destaque que: “CONSIDERANDO que, sendo os recursos públicos escassos e inúmeras as carências, o elevado gastos com pessoal, além do limite preconizado na LRF, priva a população dos recursos necessários à satisfação de suas demandas por bens e serviços públicos; CONSIDERANDO que o prefeito, na maior parte do mandato (até aqui, os 03 – três – primeiros exercícios), não observou o limite de gastos com pessoal, mantendo percentuais de despesas na espécie superiores a 60% da receita corrente líquida; EMITIR Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Orocó a rejeição das contas do Sr. George Gueber Cavalcante Nery, Prefeito, relativas ao exercício financeiro de 2019.”

Agora as contas do gestor estão nas mãos dos vereadores, que na próxima terça-feira, deverão votar seguindo a recomendação do TCE ou pela aprovação das contas. Em caso de rejeição das contas, o prefeito fica inelegível por 8 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome