Neste sábado (29) os estudantes universitários do município de Orocó, que cursam faculdade em Belém do São Francisco, tiveram uma surpresa na hora de retornarem para casa, pois foram ‘esquecidos’.
O ônibus escolar utilizado para o translado dos estudantes deveria chegar à Belém por volta do meio-dia, porém como não tinha chegado, os estudantes começaram a se preocupar e a entrar em contato com motoristas e pessoas responsáveis pelo transporte em Orocó.
Uma aluna relata que os responsáveis visualizaram as mensagens, porém não responderam os alunos. “Fomos esquecidos de novo em Belém do São Francisco, tentamos entrar em contato com os responsáveis pelo transporte, apenas visualizaram e não responderam. Nós estudantes tivemos que pegar carona em ônibus de outras cidades, outros arriscaram carona na pista ou até mesmo pegar lotação.”
“Já estamos cansados de ser humilhados, e não é a primeira vez que isso acontece, sem contar a taxa que é cobrada para nós, num transporte que é ‘público’. Se tem taxa, tem motorista, caso contrário os alunos ficam abandonados, e quando entramos em contato com eles (responsáveis pelo transporte) nossas mensagens são visualizadas e não respondidas.” – disse outro aluno.
Segundo informações dos estudantes, os motoristas municipais que fazem a rota para Belém do São Francisco, recebiam um valor pago pelos próprios alunos, pelo dia a mais trabalhado, porém ficou acordado que a Prefeitura estaria pagando esse valor, motivo pelo qual os motoristas pararam de ir, pois não estão recebendo.
O espaço do Blog do Didi Galvão ficar aberto para que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orocó possa esclarecer os fatos, ou a Secretaria de Educação e Diretoria de Transportes.
