O capitulo 5 do Código Civil Brasileiro, trata dos direitos da vizinhança. É importante que as pessoas tenham conhecimento do que é seu direito; não diferente o que é sua obrigação. Boa parte da população Brasileira tem uma mania nada educada, de simplesmente tomar decisões sem nem um pouco se importar se vai ou não incomodar seu vizinho.
Moradores do bairro Cohab na Cidade de Cabrobó, enfrenta situação dessa natureza por conta de vizinhos acostumados com erros. Um chega e joga o lixo produzido na sua casa em frente à casa dos outros, pra ele é como se o problema estivesse resolvido. Quando na verdade ao pé da Lei, o problema começou agora e pode dar até cadeia.
Diante de tantos problemas os moradores do bairro Cohab em Cabrobó, pede que as autoridades adotem as medidas necessárias. “Chega a ser vergonhoso ver tudo isso acontecendo em nosso bairro, às pessoas jogam o lixo no meio da rua e de certa forma limita nosso campo de ação. Com isso os prejuízos são enormes, sem falar na sujeira vergonhosa que fica na porta de nossa casa”, desabafa uma moradora da rua 7 do bairro Cohab.
Nossa leitora da rua 7 do bairro Cohab em Cabrobó, cobra do órgão de limpeza que seja feito a coleta do lixo. Ao mesmo tempo em que, chama a atenção da vizinhança pra não jogarem o lixo de forma indevida. Segundo a mesma ela vem perdendo clientes que não podem nem estacionar o carro por conta do lixo no meio da rua e todos ficam incomodados com o mau cheiro.
Ainda no bairro Cohab em Cabrobó, outro morador chama atenção das autoridades para um problema de todos os dias. Segundo ele tanto faz ser dia, como noite, os paredões abusam. Aí é claro que os mais prejudicados com esse tipo de abuso são as crianças e os idosos, esses não tem sossego hora nenhuma do dia e terminam adoecendo.
O mesmo ressalta que não é contra o uso do paredão de quem quer que seja, apenas que seja usado de forma a não prejudicar crianças e idosos. Por essa razão ele espera contar com a compreensão dos donos de paredão, bem como, dos órgãos de fiscalização para garantir tranquilidade a todos os moradores e, em especial as crianças e idosos.
