Som alto tira o sossego e é a principal reclamação da população de Cabrobó

0

Alguns estados e muitos municípios do Brasil já aprovaram leis para conter o excesso no uso dos famosos paredões, com isso garantir tranquilidade em especial as crianças e idosos e coibir o uso exagerado dos potentes sons. Uma Lei foi aprovada em maio de 2022 na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde disciplina o uso dos equipamentos de som por parte de seus proprietários.

O descumprimento da Lei gera multa que pode chegar a mais de R$ 1.500 e ainda a apreensão do equipamento de som, por essa razão os amantes de som exageradamente alto pensam duas vezes antes de abusar da boa vontade dos vizinhos. Este ano a prefeitura de Juazeiro (BA), adotou medida apenas no período de carnaval. A população cobra da administração que o decreto seja permanente.

Ainda no Vale do São Francisco, agora na cidade de Cabrobó no sertão pernambucano, a população tem procurado o Blog e cobrado das autoridades ações para disciplinar o uso desses equipamentos. Alguns dos nossos leitores da cidade sertaneja, lembra que o uso chega a ser abusivo quando as pessoas em suas veículos saem pelas ruas em qualquer hora do dia ou da noite com o som em toda altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome