Em agosto de 2023 será iniciada uma verdadeira guerra para ocupar um trono, e não estamos falando de ‘Game of Thrones’, ‘Vikins’ ou do Reino Unido, mas sim de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que em julho terá uma ‘cadeira vaga’ com a aposentadoria da conselheira Teresa Duere, que ingressou na corte em 2022.
Teresa é hoje a única mulher entre os 7 conselheiros e com sua saída, esperava-se que uma mulher viesse a ocupar o assento, pois bem, ao que tudo indica a Corte de Contas não terá uma voz feminina nos próximos anos, isso porque a única postulante ao cargo, desistiu de concorrer à vaga. A deputada estadual, Débora Almeida (PSD) -que nos bastidores comentava-se ter o apoio de Raquel Lyra- resolveu continuar no mandato parlamentar.
“Fiz uma escolha política. Não sei o dia de amanhã, mas no dia de hoje estou muito tranquila com minha escolha“, pontuou Débora.
Ainda estamos em maio, mas como todos sabem “o inverno está chegando” e muitas ondas ainda podem gerar turbulência nesse mar de indecisão, que ainda abriga alguns navegadores em busca de apoio para realizar essa travessia. Quem ocupará o trono, quer dizer, a cadeira na Corte…
