A peça é versátil e consegue se ajustar a looks variados
Em meio às mudanças da moda, existe uma peça que não perdeu seu lugar nos armários das mulheres ao redor do mundo.
Trata-se de um artigo de vestuário que, mesmo em meio a críticas e polêmicas do passado, resistiu ao tempo e elevou seu status, se transformando em item fashionista indispensável na composição de looks modernos e descolados.
O fato é que a meia arrastão marcou época e atualmente tem presença garantida nas passarelas e nas ruas mundo afora.
Auge na década de 80
As famosas dançarinas de cancã, do século XIX, foram as primeiras mulheres a usarem a meia-calça arrastão, modelo que era muito melhor do que a meia-calça tradicional, porque facilitava a transpiração e dava maior liberdade para os movimentos durante as apresentações.
Mesmo com o sucesso da peça entre a classe artística, a alta sociedade não via com bons olhos a meia-calça arrastão, principalmente porque elas mostravam em demasia as partes do corpo da mulher, algo visto como inadequado para a época.
Somente na década de 80 que foi possível romper barreiras do preconceito, deixar de lado os estereótipos e viver seu auge no cenário da moda. A cantora Madonna foi uma das primeiras adeptas e estendeu o estilo para outras peças do look: luvas, maiôs e tops.
Variadas possibilidades
Atualmente, a meia-arrastão deixou de ser um produto ligado ao aspecto de sensualidade, ganhando status de um acessório que simboliza atitude e personalidade dentro do universo feminino.
Confira na sequência as cores e formatos de meia-arrastão e saiba como fazer composições incríveis!
Calça jeans
É possível usar sim meia-calça arrastão com seu jeans favorito e ainda fazer da peça o grande destaque do look. A ideia aqui é explorar um estilo mais despojado, colocando sempre em evidência o acessório nas partes rasgadas.
Shorts
Se tem uma opção que não dá margem para erro é usar a meia-arrastão com shorts, porque estamos falando de uma das combinações mais tradicionais.
Nesse look, o calçado reforça a personalidade da mulher. Além disso, para um visual com uma proposta mais dramática, a dica é investir em botas e coturnos, também vale usar tênis para deixar tudo mais moderno e descomplicado.
Saia
As saias podem ser usadas em qualquer tamanho, inclusive, as mais longas podem contar com fendas estratégicas para mostrar a meia e deixar o look mais interessante.
Quando a mulher consegue compor o look com tecidos mais pesados como couro, suede e veludo molhado, o visual ficará com uma pegada mais punk e menos sensual.
Vestido
O vestido é mais uma peça feminina que ganha outra cara quando usada com meia-calça arrastão. Ao utilizar um vestido mais fino, curto ou com um superdecote, em uma pegada noturna, uma boa ideia é usar uma meia-calça com trama menor.
Essa é uma forma de deixar o look com uma proposta mais sofisticada e com uma dose de sensualidade na medida certa.
Meia-calça arrastão curta
Se a ideia é usar a peça de uma maneira mais sutil, essa é a escolha certa. Basta compor o look com calça alfaiataria, joggings, ou, pantacourt e, para deixar o visual mais interessante, vale lançar mão de sapatos também abertos.
