0
Petista e democrata empatam na rejeição

Apesar de ser o primeiro colocado na segunda pesquisa de intenções de voto Folha/TV Globo/Ibope, o senador Humberto Costa (PT) lidera o índice de rejeição ao lado do deputado federal Mendonça Filho (DEM). Cada um dos prefeituráveis aparece com 29% de desaprovação por parte do eleitorado recifense. Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) vêm logo em seguida com 25% e 24%, respectivamente. Estreante em disputa majoritária, o deputado estadual Daniel Coelho é rejeitado por 19% dos entrevistados na Capital pernambucana. O tucano é seguido por Esteves Jacinto, 21%; Geraldo Julio, 17%; e Roberto Numeriano, 16%.

Dos que ainda declararam não votar em Humberto e Mendonça de jeito nenhum, a maioria é do sexo masculino (34% e 31%, respectivamente). Visto pelos adversários como um político de base conservadora e pouco a feito a embates mais rígidos contra os concorrentes, o democrata Mendonça Fi­lho é o mais rejeitado entre o universo formado por aqueles com idade entre 16 e 24 anos (29%). Humberto tem a rejeição de 23%, nesta faixa etária e empata com Jair Pedro.
Os entrevistados que ganham mais de cinco salários mínimos foram os que mais rejeitaram o nome de Mendonça Filho (44%), enquanto que 43% disseram que não votariam de jeito nenhum em Humberto. Entre as pessoas que ganham até um salário mínimo, o representante do PSTU, Jair Pedro, é mais rejeitado com 29%, seguido pela ex-vereadora Edna Costa, que disputa a Prefeitura do Recife pela primeira vez (27%). Neste mesmo grupo, 26% disseram não votar em Humberto; 24% em Jacinto; 20% em Daniel e Mendonça; 18% em Geraldo e 15% em Roberto Numeriano.
Integrantes das chamadas siglas pequenas, Edna Costa e Jair Pedro são os mais rejeitados entre os que fizeram até a 4ª série do Ensino Fundamental, com 27% e 26%, cada um dos postulantes. O democrata Mendonça Filho é disparado o mais rejeitado entre aqueles de nível superior, com 40%, seguido por Humberto (35%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome